Apelidos engraçados e carinhosos para amigas e amigos

A intimidade pede um nome especial para trocar a dois. Ninguém usa um apelido quando não tem intimidade, e depois de alguns meses esquece até o nome do amigo. Ou você não tem alguém muito íntimo que há anos chama pelo apelido que quando te perguntam o nome, não sabe o nome real da pessoa ou não lembra rápido? O apelido é uma marcação de intimidade entre as amizades e muitos amigos preferem se tratar pelo ‘codinome’ ao invés de usar seu nome próprio. E se o nome for feio ou não tão fácil de falar, o apelido é a melhor pedida.

apelidos engraçados e carinhosos para amigas e amigos

E como dar um apelido carinho para um amigo ou amiga? Uma das dicas mais simples é usar o diminutivo do nome, como Amanda que você chama de Amandinha e Juliana que alguns chamam de Juju. Ou Pablo que pode ser conhecido como Pablinho ou Pablito, a forma mais comum vista em filmes. Diminuir o nome é ótimo para quem tem nomes longos, como Altamirando que se torna Mirandinho e depois Dinho, apelido comum no Sudeste e Sul. 

A região do seu país ou sotaque é uma forma da fazer uma referência carinhosa, como seu amigo da faculdade do Sul chamar de Gaúcho, ou Pará para quem veio deste estado e está em outro local. Características físicas são os mais comuns também, como barbudo e cabeludo. Não é preciso usar nossas sugestões abaixo, algumas dicas do visual já te fazem criar um apelido para amigo único.

Apelidos engraçados e carinhosos para amigas

Cheirosa – para aquelas que quando passam o perfume fica no ambiente minutos depois ou você sente de longe que ela vai chegando porque o aroma chega primeiro.

Rapunzel – para quem tem cabelos longos.

Bela Adormecida – para aquela amiga que dorme demais. Quem sempre tira soneca de tarde você pode chamar de ‘bebê’ ou ‘vovó’.

Macaca – no bom sentido, é aquela menina que te faz rir por tudo, sempre tem uma boa piada na ponta da língua.

Pirulito – tem cabeção? É um apelido infantil e divertido.

Barraqueira – dependendo da forma como você fale pode ser um apelido agressivo, mas no geral é uma forma carinhosa de chamar a sua amiga que não perde uma boa briga. Sempre temos uma, não é mesmo?

Palhaço Bozo – aquela sua amiga que não sabe mesmo como usar a maquiagem ou sempre arrasa no visual.

Outras dicas: Xuxu, Moranguinho, Princesa, Nenem, dentre outros.

Apelidos engraçados e carinhosos para amigos

Mamão – aquele amigo besta que entende tudo por último.

Pokemon – aquele seu amigo baixinho, com carinho de personagem de desenho animado.

Super Mário – baixinho, com bigode e gordinho? É o Mário Bros é pessoa! Diversos personagens de desenho animado e jogos são uma boa pedida para usar em apelidos.

Mão de vaca – aquele que nunca abre a carteira para presentes e pagar a conta do bar. 

Delicia – homens e mulheres se tratam assim sem muitos motivos, apenas para agradar ou porque seu amigo é bonito, se você é mulher.

Vida – mulheres tratam homens com intimidade depois de algum tempo, mas é um apelido mais voltado para namorados.

Bebê – homens chamam amigas de bebê por carinho também.

Outras dicas: Pé de pato, Campeão, Meu gerente, Cumpadre, dentre outros.