Apelidos para chefes chatos

Todo empregado tem um código para apelidar o chefe. Se você é gestor e tem subalternos, pode não saber, mas há diversos apelidos rondando o seu nome por ai e alguns até divertidos que valem a pena contar em casa. Todo chefe recebe um apelido pelos corredores, alguns muito legais e outros que daria vergonha de ser chamado assim. Alguns conhecidos são:

Boring Presentation

Batman – rico, ele só quer ser o Bruce Wayne andando com ar misterioso e surgindo com gastos que você não sabe de onde veio. O chefe empresarial costuma ter esse perfil e chamar o escritório do gestor, quase nunca visto, de Caverna do Batman, também é comum.

Flash – quando o chefe é tão rápido e está em todos os lugares e fazendo de tudo um pouco que você não sabe como ele se move tão rápido.

Olho de Tandera – referência ao olho dos Thundercats que tudo sabe e tudo vê. Sabe aquele chefe que está na sua mesa e sabe de tudo? Pode ter informantes, mas que é chato ele saber de todas as fofocas é mesmo, não é galera?

Bicho Preguiça – fala tão lento, mal faz nada e age como se fosse mesmo a encarnação humana do bicho preguiça.

Mamão – parece que ele nasceu em outra época ou não envelheceu de tanta piada sem graça que conta, não fala coisas legais e ainda solta piadas sem intimidade alguma com os funcionários. Um completo mamão!

Boca de fossa – quando chega perto o mau hálito é quase insuportável.

Chuck – é tão feito e tão abusado quanto o boneco assassino Chuck.

Abusinho – “silêncio que lá vem o abusinho pelo corredor”

Purgante – é tão chato quanto tomar um purgante. Laxante também funciona, que não é nada agradável e todo mundo vai entender a piada. “Lá vem o laxante chegando de novo para conversar…”.

Deixe um comentário